quarta-feira, 15 de junho de 2016

Assaltante é Espancado por Moradores em Pernambuco




A violência chegou aos limites da barbárie no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira. Após descobrirem que um suspeito de assaltos na comunidade utilizava uma arma de brinquedo, os moradores o cercaram em uma rua sem saída e espancaram até quase matá-lo. Enquanto alguns tentavam acalmar a situação, a maioria estimulava a agressão batendo com pedaços de madeira e até mesmo com capacetes aos gritos para que ateassem fogo no homem. Os próprios moradores filmaram a surra. As imagens mostram o suspeito já sem forças coberto de sangue.


"Muita gente ficou contra, mas era gente demais querendo matar o homem", contou uma moradora que não quis se identificar. O suspeito, que não teve a identidade revelada, já era conhecido na área por cometer assaltos contra estabelecimentos e transeuntes com um comparsa. Na tarde desta quarta-feira, após roubar uma moto, a vítima percebeu que a arma utilizada pela dupla era de brinquedo e avisou a população. Rapidamente, os moradores foram atrás dos suspeitos. Eles bateram com a moto em uma van e correram. Um deles conseguiu escapar, mas o outro foi cercado em uma rua sem saída. 

Na opinião dos próprios moradores, a violência contra o suspeito de assalto é reflexo da insegurança em que a população vive. "Essa guerra de assaltos aqui já passou dos limites. Ninguém consegue andar nas ruas aqui na comunidade. A gente só vive assustada", disse outra moradora que também não quis se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário